Não há como negar que a internet é um prato cheio para quem sonha em difundir ideais e vender produtos ou serviços. Um exemplo disso é o sucesso dos e-commerces. De acordo com a EbitNielsen, só na Black Friday de 2019, o varejo on-line faturou R$ 3,2 bilhões. Você também quer colher bons frutos? O primeiro passo é investir em meios para proteger o site contra invasores.
Se você está em processo de construção da sua casa virtual ou se já possui um espaço na web, continue a leitura deste artigo. Vamos te mostrar três maneiras eficientes de blindar o seu empreendimento on-line!
Como proteger o site de jeito prático?
É claro a ideia de uma marca genial e um plano de negócios bem estruturado são excelentes. Mas isso ainda não é o bastante para o seu sucesso na internet. Na hora de colocar seus conteúdos e produtos na web, saber como proteger o site faz toda a diferença.
Não sabe por onde começar? Que tal fazer um checklist de segurança? Há muitos jeitos práticos de deixar o seu conteúdo a salvo e ainda provar os cuidados para os seus visitantes. Lembre-se sempre que a sua marca precisa passar muita confiança para as pessoas, a começar pela sua casa virtual.
Confira alguns recursos que podem compor a lista de cuidados:
1. Certificado SSL
O Certificado SSL (Secure Socket Layer) é umas das melhores formas de proteger o site. Mas, afinal, como funciona essa proteção? Na prática, ela verifica a identidade da página virtual. Muito mais do que isso, criptografa todas as informações trocadas entre website e visitantes. Assim, é possível evitar que invasores tenham acesso e roubem dados pessoais e relacionados a transações de compra, como, por exemplo, número de cartão de crédito.
Ao adquirir o certificado SSL, ele deixará evidente que a sua página on-line é segura. Na URL, é adicionado o protocolo “https” e um desenho de cadeado antes do endereço eletrônico. Fora isso, você também tem a opção de usar um selo no rodapé do seu site. Assim, os seus usuários poderão ter a certeza de que navegam entre páginas seguras.
2. Monitoramento e varredura
Proteger o site contra invasores é um cuidado incessante. Ou seja, todos os dias é preciso verificar se todo o conteúdo está seguro, mas já pensou que verificar página por página gera um enorme trabalho? Para simplificar todo o processo, você pode contar com um serviço de monitoramento e varredura diários.
Essas ações analisam o seu website como um todo e, caso tenha alguma ameaça à segurança, é enviado uma mensagem de alerta para você. Garanta toda a proteção necessária contra injeções SQL, malware, entre outros males.
3. Backup
Segurança na internet nunca é demais. Isso significa que, não basta ter um certificado e monitoramento constante, também é fundamental investir em backup. Afinal, você não quer perder todo o conteúdo da sua página, seja ela institucional, e-commerce ou blog, não é mesmo?
Então, o melhor é ter um backup, serviço que armazena os seus arquivos em nuvem. tudo de forma automática. Basta definir se a ação será diária, semanal ou mensal. Depois, claro, você tem que definir um horário. Pronto! Os seus conteúdos estarão sempre resguardados.
Conte com a ajuda da GoDaddy
Quando o assunto é proteger o site, a GoDaddy é sua melhor aliada. Isso porque a maior plataforma de nuvem do mundo tem excelentes recursos. Nem é preciso ser um expert no assunto para deixar o seu empreendimento resguardado.
Todos os serviços contam com apoio 24 horas por dia e atendimento em diferentes idiomas. Duas vantagens que fazem toda a diferença, até porque desafios e problemas não têm hora para acontecer, não é mesmo? O melhor, então, é garantir suporte a todo tempo.
Agora, se você ainda não tem uma página virtual, confira o Criador de Sites da GoDaddy. É possível criar o seu espaço na web em menos de uma hora. Todas as páginas já nascem com fatores cruciais para a melhor experiência dos usuários.
Gostou das nossas dicas? Aproveite e confira mais informações sobre como proteger o site contra invasores aqui no blog! Não faltam insights para te ajudar a construir autoridade na internet.