ArtigosCategoria

4 Dicas para Planejar sua Campanha de E-mail

Tempo de leitura:2 min
Nadjine Terhoch

Desenvolver ações de marketing é uma tarefa que demanda um planejamento e análise do cenário em que a marca está inserida. Com uma campanha de e-mail marketing não é diferente! Se você está buscando criar e nutrir um relacionamento com seus possíveis clientes, essa é a ferramenta perfeita para seu negócio.

Segundo uma pesquisa da Pew Research, cerca de 92% dos adultos que estão presentes no ambiente on-line utilizam o e-mail. Dados como este apenas comprovam que o e-mail marketing é uma excelente estratégia para trabalhar o reconhecimento da marca e a retenção e conversão de seus clientes.

Planejando uma campanha de e-mail marketing

Antes de começar a planejar sua campanha de e-mail é preciso adquirir seus contatos, certo? Para construir sua base qualificada, uma das melhores maneiras é inserir um formulário em seu site. Dessa forma, pessoas interessadas se inscrevem para receber as novidades. Porém, é apenas o início!

Confira nossas dicas:

1. Segmente seu público

A segmentação é o maior segredo para quem está buscando planejar uma campanha de e-mails de sucesso.

O produto ou serviço que sua empresa tem a oferecer pode atrair diferentes tipos de perfis, certo? Cada um deles pede uma linguagem diferente e conta com necessidades distintas, por exemplo.

2. Desenvolva conteúdo relevante

Não adianta só enviar o e-mail, seu público precisa ter vontade de ler ou ver aquilo que você está veiculando. Foque em desenvolver conteúdo para alcançar os objetivos desejados, sempre de acordo com o interesse daquela segmentação.

3. Cuidado para não parecer spam

O maior erro de uma campanha de e-mail marketing é parecer um spam na caixa de entrada. Não há nada pior do que isso, já que sua mensagem pode ser classificada como um e-mail não solicitado enviado para uma grande quantidade de pessoas. Preste atenção no tom utilizado.

4. Teste!

Para fazer dar certo, nada melhor do que testar. Avalie sua segmentação, os conteúdos e a linguagem utilizada. Os resultados são rápidos, portanto, é simples acompanhar por meio de métricas. Faça funcionar!

Gostou deste artigo? Continue por dentro do universo digital acompanhando o blog da GoDaddy!