Graças ao COVID-19, as compras para as festas de fim de ano serão muito diferentes do que eram nos anos anteriores.
À medida que entramos em uma temporada de compras no meio de uma pandemia, os consumidores estão preocupados em fazer compras na proximidade de outras pessoas e em locais fechados, e as empresas estão se adaptando rapidamente para atender às suas necessidades.
75% dos compradores dos Estados Unidos disseram que farão mais compras on-line no feriado do que nos anos anteriores. Um número semelhante de pessoas disse que procuraria ideias para presentes online e não na loja.
Mais de um terço dos compradores dos EUA que normalmente compram na loja da Black Friday dizem que não o farão este ano, de acordo com o Google.
47% dos compradores disseram que planejam usar opções de compra online, retirada na loja ou retirada na calçada.
No entanto, dado o crescimento ano após ano das vendas online de final de ano e o aumento do comércio eletrônico por causa da pandemia, esta temporada de compras pode parecer um pouco familiar.
Como estamos lidando com uma temporada de compras natalinas do COVID-19, as pequenas empresas precisam estar preparadas não apenas para oferecer compras on-line, mas também para obter na frente de mais clientes do que nunca.
Existem etapas que você pode seguir, com promoções online e do mundo real, medidas extras de segurança e até mesmo a maneira como você processa e aceita pagamentos para ter segurança e sucesso neste ano. Aqui estão oito maneiras para os comerciantes garantirem que sua temporada de compras de fim de ano COVID-19 ainda seja lucrativa.
- Comece a informar seus clientes AGORA o que você fará nas festas de fim de ano. Se você tiver uma lista de e-mail, entre em contato com todos dela. Melhor ainda, crie uma newsletter por e-mail que anuncie promoções semanais. (E se você não tem uma lista de e-mail ou uma newsletter, agora é a hora de começar.) Além disso, espalhe a palavra em suas redes sociais sobre quaisquer promoções.
- Utilize publicidade em mídia social. Se você tem uma pequena loja física, considere a publicidade no Facebook para pessoas em um determinado raio de sua loja. Se você se especializar ou tiver um público-alvo, você também pode segmentá-los no Facebook. E se você faz o atendimento de comércio eletrônico, direcione seus clientes com ofertas especiais e frete grátis.
- Trabalhe com uma empresa de mala direta para enviar cartões postais a uma lista direcionada, especialmente se você tiver uma pequena loja ou se especializar em determinados produtos. Por exemplo, se você vende tênis e roupas de corrida, uma empresa de mala direta pode lhe fornecer uma lista de todos os que assinam uma revista de corrida ou expressaram interesse em correr de outras maneiras. Em seguida, basta enviar um cartão postal ou um catálogo.
- Procure alternativas para seus fornecedores. Sempre vale a pena ter um backup, mas será especialmente importante se um de seus fornecedores regulares de repente tiver uma escassez ou tiver que fechar devido a um surto de COVID-19 durante o pico da temporada de compras de final de ano. Se você já tem seus fornecedores alinhados, não terá que fazer uma corrida louca para atender aos pedidos. Use um sistema de compras no varejo para encontrar esses fornecedores agora, em vez de esperar até precisar deles.
- Adicione empresas de transporte direto ao seu e-commerce. Você pode encontrar fornecedores que cuidarão do envio de seus pedidos para você. Você apenas tem que enviar a eles as informações de envio, e eles escolherão, embalarão e enviarão os pedidos em seu nome. Isso lhe dá um “corredor infinito” de estoque sem realmente estocar produtos em seu depósito.
- Aprenda sobre fraude de cartão de crédito. Esteja ciente de que as fraudes com cartões de crédito aumentaram e continuarão aumentando. A fraude com cartão de crédito já está aumentando por causa da pandemia. O comércio eletrônico já sofre com a fraude, e mais comércio eletrônico significa mais fraude. Então, se tivermos ainda mais vendas online durante as férias, isso significa - você adivinhou - mais fraude de cartão de crédito.
Isso significa, entre outras coisas, que você deve começar a pedir aos caixas para verificar as identificações de todas as compras com cartão de crédito e débito. Certifique-se de que seus terminais de cartão de crédito sejam compatíveis com EMV, o que significa que os clientes inserem seus cartões nos leitores de chip. E descubra como você pode aumentar a verificação de ID para pedidos online (como exigir o código CVV em todas as compras).
- Converse com seu provedor de serviços comerciais sobre os tipos de planos de prevenção e detecção de fraude que eles possuem. Além disso, confira os programas Rapid Dispute Resolution e Order Insight da Verifi. (Verifi é uma empresa de propriedade da Visa.) Esses programas ajudam pequenas empresas a lidar com disputas e estornos que ocorrem porque os titulares de cartão não reconhecem uma cobrança em sua fatura de cartão de crédito, bem como reduzir a "fraude amigável".
- Certifique-se de que sua segurança online seja reforçada e que as informações sejam copiadas. Garanta que seus clientes estejam usando senhas difíceis de quebrar para evitar o controle da conta. Certifique-se de que suas próprias credenciais de login e segurança sejam as mesmas. E certifique-se de ter seguro de segurança cibernética em sua empresa. Tudo isso pode ajudar a prevenir violações de dados e roubo de identidade, ou pagar pelas perdas e danos se uma violação ocorrer.
Existem muitas outras medidas e etapas que você pode seguir para expandir seus negócios, alcançar mais pessoas e proteger a si e aos clientes. Confira OpenWeStand para obter mais orientações e estratégias que você pode usar para atravessar a temporada de compras natalinas do COVID-19.