ArtigosCategoria

Como Escolher a Melhor Hospedagem para seu Site

Tempo de leitura:4 min
Nadjine Terhoch

Marcar presença no ambiente digital é essencial para sua empresa se dar bem no mercado atual, mas para tirar a ideia do papel é preciso pesquisar e se preparar bastante. Além de pensar no seu nome de domínio, na extensão desejada e em todo o conteúdo que será veiculado, você deve escolher a melhor empresa para hospedagem de site.

Não existe nenhuma marca de sucesso que não conte com um site estável e confiável. Nesse ponto você já deve estar pensando o que fazer na hora de escolher um lugar para hospedar o seu, não é mesmo? Vamos te mostrar o que deve ser analisado antes de fazer essa escolha e em qual empresa de hospedagem você deve confiar.

O que pensar antes de fazer a hospedagem de site

Muitos empresários acreditam que não existe diferença entre os serviços de hospedagem de sites disponíveis hoje em dia, mas isso não é verdade. A única maneira de garantir a estabilidade, qualidade e o bom funcionamento do seu website em geral é optar por um serviço confiável, sólido e de seriedade.

É preciso checar, primeiro, se a empresa conta com um suporte ao cliente funcional e de fácil acesso. É essencial que esse serviço exista e esteja disponível no horário comercial e todos os dias da semana, já que problemas podem acontecer a qualquer momento e basta um minuto para perder um cliente.

Outro aspecto que precisa ser pesquisado é a estabilidade dos serviços e servidores da empresa de hospedagem que você pretende contratar. Cheque nos sites de reclamação on-line e procure sobre problemas com sites que caem muito ou tem problemas estruturais de funcionamento.

A reputação da hospedagem de sites que você pretende escolher é o que vai falar mais alto. Não pague por um serviço barato de baixa qualidade, porque depois pagará mais caro e passará por situações de stress desnecessárias.

Outros aspectos para prestar atenção

Além de questões estruturais básicas, como o atendimento ao cliente e a estabilidade dos servidores, existem alguns pontos que podem ser considerados um plus interessante de se ter ao contratar uma hospedagem de sites, uma delas é se existem ferramentas de segurança disponíveis.

Certificados SSL, prevenção e remoção de malware, monitoramento de lista negra do Google e aceleradores de conteúdo, por exemplo, são opcionais, mas extremamente recomendadas.

Quais os tipos e como funciona a hospedagem de site?

Der Folge-Feed von Pinterest- Hole dir noch mehr Inspirationen für deine Pinnwand!

Existem dois serviços essenciais para quem deseja ter sua página on-line: domínio e hospedagem. O primeiro diz respeito ao seu endereço na internet, ou seja, o nome pelo qual as pessoas irão procurar, já o segundo, como mencionamos, é o responsável por alocar seu site e permitir que outros tenham acesso à ele.

Além do que já citamos, um bom provedor de hospedagem também deve oferecer alguns recursos que garantam a eficiência do seu endereço eletrônico. Para entender melhor como funciona a hospedagem de site, saiba que esta pode ser divida em seis tipos, confira.

1. Hospedagem gratuita

Nesta opção, os provedores de hospedagem são geralmente mais limitados em comparação aos pagos. Possuem pouco espaço em disco e baixo tráfego de dados, além de incluir banners e outras propagandas nos sites.

2. Hospedagem compartilhada

A vantagem é o custo-benefício, já que nesta modalidade diversos sites estão hospedados no mesmo servidor. Entretanto, requer manutenções mais constantes com relação ao tempo de serviço dos sites no ar.

3. Revenda de hospedagem

A opção de revenda é justamente para quem deseja oferecer esse serviço. Aqui é possível armazenar vários sites, devido ao espaço em disco e tráfego superior.

4. Servidor virtual — VPS

O VPS é indicado para aplicações que necessitem ter acesso total ao sistema operacional, porém não exigem grande capacidade de processamento. O sistema virtual consegue com que um mesmo servidor seja capaz de rodar diversas plataformas diferentes.

5. Servidor dedicado

Ao buscar como funciona a hospedagem de site, certamente já ouviu falar dos servidores dedicados. Este é o serviço considerado mais caro, porém, além do serviço de hospedagem, oferece também o gerenciamento de segurança do servidor contra crackers.

6. Co-location

Parecido com o servidor dedicado, o serviço de hospedagem co-location se diferencia apenas pelo hardware, que é fornecido pelo contratante e não pelo data center.

Agora que você já sabe o que faz de uma empresa a melhor quando o assunto é hospedagem de sites, confira tudo que a GoDaddy, a maior expert no ramo, tem a oferecer para você e para o seu negócio!

Produtos Utilizados