A hospedagem de site business da GoDaddy é ideal para e-commerces, sites que contam com alto tráfego ou que pedem recursos complexos para seu funcionamento. O mais interessante desse tipo de plano é que você conta com toda a capacidade que precisa, mas sem ter que lidar com questões mais técnicas.
Conheça a Hospedagem Business da GoDaddy!
Além disso, essa hospedagem de site dispensa a necessidade de um administrador de servidor e, mesmo assim, você recebe toda a RAM e banda que precisa para funcionar sem dor de cabeça. Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Acompanhe este artigo!
Hospedagem de site business, compartilhada ou VPS?
Agora que você já entende mais sobre a hospedagem de site business da GoDaddy, chegou a hora de saber se esse é o plano ideal para seu negócio.
Existe um tipo de hospedagem para cada necessidade e tipo de empreendimento. O Servidor Virtual Privado — VPS — é o mais eficiente. Trata-se de um servidor isolado que usa o mesmo hardware de um único servidor físico.
Ele funciona de maneira semelhante a um servidor dedicado, com a possibilidade de fazer reboots, ter o próprio IP e outros processos individuais.
Já a hospedagem compartilhada é um serviço que oferece alocar seu site de forma mais prática e barata em comparação ao VPS, que além de ser mais caro, exige certa experiência com administração de servidores.
Por fim, a hospedagem de site business é mais eficiente que a alocação compartilhada, recomendada para lojas virtuais de grande porte ou sites que recebem muitos acessos.
Como funciona a migração para a hospedagem business?
Caso esteja interessado em mudar seu plano de alocação de site, de compartilhada para business, por exemplo, saiba exatamente como funciona o processo:
- a migração de um tipo de hospedagem para outro significa que o servidor no qual seu site está alocado será alterado. Com isso, automaticamente a DNS — Domain Name System (Sistema de Nomes de Domínios) será atualizada em todos os domínios que possua na conta;
- caso tenha domínios em outro provedor, atualize-os para que façam o direcionamento correto para a nova hospedagem;
- é comum que os recursos da hospedagem business para site sejam mais ricos que os oferecidos pela compartilhada. Porém, pode acontecer do limite de memória e armazenamento ser reduzido. Por isso, antes de oficializar a migração, verifique se os limites oferecidos pelo plano de hospedagem escolhido atendem às suas necessidades;
- por fim, para garantir que a mudança de servidor foi bem sucedida, exclua dados de backups que não tenham mais serventia, no caso de possuir uma grande quantidade armazenada.
Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, que tal aproveitar os recursos de um dos planos de hospedagem business da GoDaddy?!